Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Encontros / Encontro com Antonio d'Avossa

Encontro com Antonio d'Avossa: Joseph Beuys: Cobertura das atividades de reflexão em torno da exposição ‘A Revolução Somos Nós’

Encontro com Antonio d'Avossa

Data: 27 de julho de 2010, às 17h

Local: SESC Pinheiros (Auditório)

 

Nesse Encontro Antonio d’Avossa fala sobre aspectos filosóficos da produção de Joseph Beuys, considerado um dos artistas alemães mais importantes do século 20, além da criação da Universidade Livre Internacional. Com uma obra marcada pelas proposições políticas, o artista alemão Joseph Beuys (1921-1986) foi um dos fundadores da Universidade Livre Internacional (FIU), espaço de pesquisa, trabalho e comunicação que tinha como objetivo refletir sobre o futuro da sociedade.

Antonio d’Avossa é curador da exposição “Joseph Beuys: A Revolução Somos Nós”, que Videobrasil e SESC São Paulo realizam no SESC Pompeia, em São Paulo (set-nov 2010), e no Museu de Arte Moderna, em Salvador (dez 2010 - fev 2011).
A exposição reúne um recorte amplo da produção do artista. Com três centenas de obras, entre cartazes, vídeos documentais e registros de ações, põe em foco as proposições conceituais e políticas que marcam a obra de Joseph Beuys: a ideia de escultura social, o projeto-movimento Difesa della Natura, o slogan A revolução somos nós e a FIU.

 

Relato - Beuys e a escultura social, por Livia Benedetti.