Você está aqui: Página Inicial / Agenda / Eventos já realizados: 2004 (2o. semestre)

Eventos já realizados: 2004 (2o. semestre)

"Museus, Edificações, Cidades", palestra de Gerardo Mosquera, com a participação de Aracy Amaral

O Museu de Arte Moderna de São Paulo e o Instituto Goethe, convidam para a palestra de Gerardo Mosquera , curador do New Museum of Contemporary Art de Nova Iorque, Debatedora: Aracy Amaral (USP) / Mediação: Martin Grossmann (USP)

"Museus, Edificações, Cidades", palestra de Gerardo Mosquera, com a participação de Aracy Amaral - Leia mais…

Desafios para os Museus de Arte no século XXI no Brasil

Palestrantes Marcelo Araújo (Pinacoteca do Estado), Moacir dos Anjos (Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães), Paulo Herkenhoff (Museu Nacional de Belas Artes), Paulo Sérgio Duarte (Fundação Ibere Camargo). Mediação de Martin Grossmann.

Desafios para os Museus de Arte no século XXI no Brasil - Leia mais…

Jornada de debates com artistas e comissários da 26a Bienal de São Paulo

São Paulo prepara-se para mais uma edição da maior bienal da América Latina. O Fórum Permanente reúne dia 23/09 curadores e artistas das representações brasileira, francesa, inglesa, alemã e holandesa para um dia de reflexões que contará com a presença de Helmut Friedel, Richard Riley, Stijn Huijts, Jean-Christophe Royoux, Thomas Demand, David Bachelor, Jennifer Tee, Melik Ohanian, Ivens Machado, Lisette Lagnado, Nelson Aguilar e Martin Grossmann.

Jornada de debates com artistas e comissários da 26a Bienal de São Paulo - Leia mais…

O FÓRUM PERMANENTE TRAZ LOIS KEIDAN PARA O MAM DE SÃO PAULO

O Fórum Permanente promove dia 28/10 um debate sobre Live Art, forma efêmera da arte do movimento que vem ganhando reconhecimento como um dos meios de criação mais vitais e influentes na contemporaneidade.

O FÓRUM PERMANENTE TRAZ LOIS KEIDAN PARA O MAM DE SÃO PAULO - Leia mais…

Live art

Devido ao grande destaque que essa manifestação tem recebido na Grã-Bretanha nos últimos anos, o Fórum Permanente, o British Council e o MAM trazem para São Paulo LOIS KEIDAN, a maior autoridade em Live Art do Reino Unido, para discutir as práticas, inquietações e perspectivas para essa forma de manifestação artística em museus.

Live art - Leia mais…

O curador e os artistas

Workshop com o curador da Documenta 12, Roger Martin Buergel, com a participação dos artistas Ricardo Basbaum e José Resende, mediação de Martin Grossmann.

O curador e os artistas - Leia mais…

Documenta - o quê, como e para quem?

Palestra do curador da Documenta 12, Roger Martin Buergel, com a participação de Teixeira Coelho.

Documenta - o quê, como e para quem? - Leia mais…