Você está aqui: Página Inicial / Pessoas / Brian Holmes

Brian Holmes

CIMAM: dia 21/11/2005

Crítico de arte, ensaísta e tradutor, vive em Paris e se interessa pelos cruzamentos entre arte, economia política e movimentos sociais estando particularmente envolvido com o mapeamento do capitalismo contemporâneo. Desde o Carnaval contra o Capitalismo na cidade de Londres em 1999, ele tem tomado parte e escrito sobre inúmeras manifestações contra a globalização corporativa do mundo. É autor de ... Personality.

Fez doutorado sobre linguagens e literatura romântica na Universidade de Berkeley (Califórnia) e foi editor da versão inglesa do catálogo Documenta X, Kassel, Alemanha, 1997. Membro do grupo ativista de arte gráfica Ne pas plier (Não se curve) de 1999 à 2001, ele trabalha há pouco tempo com o grupo de arte conceitual parisiense Bureau d’études com o qual fundou revista Autonomie artistique.

Contribui regularmente com a lista de difusão Nettime e colabora com diversas revistas como a Springerin (Vienne) e a Parachute (Montréal). Autor do catálogo de textos Hieroglyphs of the Future: Art and Politics in a Networked Era (Zagreb: Arkzin, 2003), preparou um livro em frânces: La personnalité flexible: pour une nouvelle critique de la culture. Também faz parte da redação da publicação Multitudes, dirigiu seu número espacial l’Art contemporain: la recherche du dehors, (Janvier 2004, Exils).

Fonte:http://multitudes.samizdat.net/auteur.php3?id_auteur=465  

registrado em: