Você está aqui: Página Inicial / Pessoas / Cayo Honorato

Cayo Honorato

(Artista e educador -FE/USP - Brasil)

Cayo Honorato (Goiânia, 1979) é professor do Departamento de Artes Visuais do Instituto de Artes da Universidade de Brasília, na área de Teoria e História da Educação em Artes Visuais. Doutor em Educação (2011) pela Universidade de São Paulo, mestre em Educação (2005) e bacharel em Artes Visuais (2000) pela Universidade Federal de Goiás. Desde 2007, tem pesquisado e publicado textos sobre a mediação cultural, no âmbito das relações entre as artes e a educação, com especial interesse pelas práticas documentárias, extrainstitucionais, assim como pela atuação dos públicos. Também colabora com o grupo Mediação Extrainstitucional, em atuação nas redes sociais.

Foi orientador no curso de especialização à distância em Arte, Educação e Tecnologias Contemporâneas da UnB (Brasília/ DF); professor substituto na FAV/UFG (Goiânia/ GO); professor em cursos de formação de professores no Instituto Tomie Ohtake (São Paulo/ SP); assistente de projetos na EXO Experimental Org. (São Paulo/ SP) e "mestre" (professor de crianças) na Escola Internacional Lumiar (São Paulo/ SP).

Tem artigos publicados sobre as relações entre Arte, Educação e Política, em revistas acadêmicas como Ars (ECA/USP), Concinnitas (IA/UERJ), Marcelina (FASM) e Porto Arte (UFRGS), além de outras plataformas, como o Fórum Permanente.

Conteúdo relacionado
Periódico Permanente #6
registrado em: