Você está aqui: Página Inicial / Pessoas / Claudia Teixeira Paim

Claudia Teixeira Paim

Doutoranda em artes visuais do Instituto de Artes - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a artista Claudia Teixeira Paim, também é professora de História da Arte no curso de Pós-Graduação em Arte-Educação da Fundação Educacional Machado de Assis, Santa Rosa-RS e do curso de História da Arte na Krapok Escola de Artes, além de ministrar a oficina Palavras, Objetos e Imagens Instalados durante o XVIII Festival de Artes Plásticas Cidade de Porto Alegre.

Em 1999, realizou sua primeira exposição individual no Espaço de Arte Ampliatto de Caxias do Sul/RS e, dois anos depois, no POA Pub da capital gaúcha. Neste ano, participou das mostras Plataforma Perdidos no Espaço, Pinacoteca Barão de Sto Ângelo, Instituto de Artes, UFRGS; Projeto Ribeirão Preto 149/150 anos, MARP, Ribeirão Preto-SP; Rádio da Universidade AM 1080-UFRGS (coletivo POIS), Porto Alegre-RS; Mapeamento das Artes Visuais do RS, MAC-RS. Projeto Usos do Espaço www.rgbdesigndigital.com.br/atravesdoespelho/usosdoespaco/.

A artista trabalha inclusive com intervenções urbanas, entre elas a complexos / vazios, vídeo projeção do coletivo POIS no espaço urbano, Antiga Prefeitura Municipal, Santa Rosa-RS (2004), cuidado, diversas cidades da região sul e sudeste do Brasil (2003/2004) e não-descanso, rua Sebastião Leão com Lima e Silva, esquina Lima e Silva com Venâncio Aires, Lima e Silva com Luis Afonso, Érico Veríssimo com Ipiranga e esquina José do Patrocínio com Olavo Bilac, Porto Alegre/RS (1999/2002).

Desde 2003, ela vem desenvolvendo ações (2005: Dúvida-medo, 2004: Dúvida-criar, 2003: Dúvida-sonho e Dúvida-feliz). E publica habitualmente textos em sites relacionados à arte, artigos em livros e na imprensa porto-alegrense.

registrado em: