Você está aqui: Página Inicial / Pessoas / Lucas Bambozzi

Lucas Bambozzi

Artista

Graduado em comunicação social/jornalismo pela UFMG. Desde o final dos anos 80 desenvolve estudos e trabalhos artísticos em torno da expressividade da linguagem audiovisual com ênfase nos meios eletrônicos e suas confluências. Trabalha em várias mídias e suportes tendo construído um corpo consistente de obras em video, filme, instalação, trabalhos site-specific, videos musicais, projetos interativos, Internet e CD-Rom. Seus trabalhos vem sendo freqüentemente premiados e exibidos em festivais e mostras em mais de 30 países.

Foi um dos fundadores do FórumBHZVídeo (Belo Horizonte) e curador de vídeo do MIS, São Paulo. Atuou em projetos especiais do evento Arte Cidade, em São Paulo, tendo sido um dos artistas convidados da terceira edição, em 1997. Em 1996, foi contemplado com a Bolsa Vitae de Artes para desenvolver o projeto Tormentos. Foi artista residente no Centro CAiiA-STAR (atualmente Planetary Collegium, no Reino Unido), onde atualmente finaliza seu MPhil (Master of Philosophy).

Tem escrito inúmeros artigos e críticas sobre arte eletrônica e digital em publicações e catálogos no Brasil e no exterior. Leciona disciplinas de criação e críticas em meios eletrônicos na PUC-SP e no Instituto Tomie Ohtake, e atualmente é professor na Pós Graduação em Criação de Imagens e Sons em Meios Eletrônicos do SENAC. Atua também como crítico, curador, distribuidor de trabalhos em artes eletrônicas e junto a diversos coletivos de intervenção em mídias e performances de live-vídeo com os grupos FAQ/feitoamãos e C.O.B.A.I.A.

registrado em: