Você está aqui: Página Inicial / Pessoas / Lúcia Leão

Lúcia Leão

Artista, escritora e professora da PUC-SP e SENAC

 

Lúcia Leão é uma artista interdisciplinar que tem liderado pesquisas em arte e tecnologia desde 1989. É pós-graduada (MA e PhD) em Comunicação e Semiótica: Tecnologia da Informação na PUC-SP (Brasil), instituição da qual é professora do Departamento de Ciências da Computação.

 

Além de lecionar na PUC-SP e no SENAC, Leão é autora de vários livros, entre eles “O labirinto da hipermídia: arquitetura e navegação no ciberespaço” (1999), “A estética do labirinto” (2002), “Interlab - Labirintos do Pensamento Contemporâneo” (2002) e “Derivas: cartografias do ciberespaço” (2004).

 

Seu trabalho tem destaque internacional participando de exposições nos Museus de Arte Contemporânea de São Paulo e Campinas - Brasil; ISEA 2002, Paris - França; XV Bienal Internacional de São Paulo, Brasil; II Bienal Internacional de Buenos Aires - Argentina; ArtMedia - OLATS, Paris, File - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (2002), Paço das Artes, São Paulo; e Wandering Library Project (2003), 50thBienal de Veneza, Museu Hebraico de Veneza, Unesco e International Artists’ Museum (curador: Doron Polak).

registrado em: