Você está aqui: Página Inicial / Pessoas / Paula Carrara

Paula Carrara

Formada em Artes Cênicas pela Universidade de São Paulo ECA-USP (2001-2007). É diretora dos espetáculos “O Quarto do Barbazul”, contemplado pelo PROAC Primeiras Obras, “Lá Fora”, contemplado pelo Prêmio de Valorização às Iniciativas Artísticas (2011) e do exercício cênico “Clarice: em cena”, a partir da obra de Clarice Lispector (2008-2013). Interessada no território entre teatro e performance, atua nos trabalhos “Penélope Vergueiro” e “Outras Histórias Reais”(atriz convidada), com direção de Carlos Canhameiro, além de participar de parte do projeto de circulação da intervenção [VER( )TER], da Cia. Les Commedien Tropicales que também promovem o Colóquio sobre Performance, onde participa do tema “Os limites do Risco”.

É contemplada com o apoio do Ministério da Cultura em 2013 para participar de um workshop sobre a voz no Centro Roy Hart (França) e em 2008, contemplada pelo mesmo Programa, participa do III Encontro Pedagógico Internacional "Vocis Vocalis" sobre a voz em cena. Em 2012 ministra a disciplina “Poéticas do Corpo e da Voz” no curso de graduação em Artes Cênicas da USP como professora convidada.

Atualmente desenvolve seu projeto de mestrado sobre atuação, voz e escuta do ator no Departamente de Artes Cenicas, sob orientação do Prof. Dr. Antonio Januzzelli.