Você está aqui: Página Inicial / Pessoas / Priscila Arantes

Priscila Arantes

Pesquisadora, Crítica de Arte e Curadora brasileira
Priscila Arantes

Priscila Arantes

Priscila Almeida Cunha Arantes é crítica de arte, curadora e pesquisadora no campo da arte, curadoria, museu e estética contemporânea. É formada em filosofia pela USP, possui mestrado e doutorado em comunicação e semiótica pela PUC-SP e pós-doutorado, com projeto na área de estética e arte em meios tecnológicos, pela Unicamp e Penn State University (EUA).

É professora dos cursos de graduação e pós-graduação "Arte:história, crítica e curadoria" da PUC/SP e professora titular da Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo. É autora de Arte @ Mídia: perspectivas da Estética Digital, finalista do Prêmio Jabuti (2006), e organizadora dos livros Conexões tecnológicas, Estéticas tecnológicas: novas formas de sentir e Experiências/Campos/Intersecções/Articulações.

Entre suas curadorias destacam-se: Circuitos Paralelos: retrospectiva Fred Forest (Paço das Artes, 2006), Bia Medeiros: trajetórias do corpo (Caixa Cultural RJ e BSB,2008), I/legítimo: dentro e fora do circuito (MIS e Paço das Artes,2008), Grau Zero (Paço das Artes,2008) e Crossing [Travessias] (Paço das Artes, 2010).

Entre 2007 e 2011 foi diretora adjunta do Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo. Desde 2007 é diretora técnica e curadora do Paço das Artes.

registrado em: