Você está aqui: Página Inicial / Pessoas / Renata Bittencourt

Renata Bittencourt

atua como gestora no setor cultural nos âmbitos público e privado e na criação e no gerenciamento de projetos na esfera da arte e da cultura
Renata Bittencourt

fonte imagem: http://www.omenelick2ato.com/

Atualmente coordena o Educativo do Instituto Moreira Salles – IMS

Diretora Executiva do Instituto Inhotim em Brumadinho, Minas Gerais de abril de 2019 a agosto de 2020.

Diretora de Processos Museais do IBRAM-Instituto Brasileiro de Museus, do MinC (2017-2019).

Secretária da Cidadania e da Diversidade Cultural no MinC-Ministério da Cultura em 2016.

Foi coordenadora da Unidade de Formação Cultural (UFC) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (2012-2016), além de gerente do Núcleo de Educação do Instituto Itaú Cultural (2002-2012). Presidente do programa IberCultura Viva (2015-2017).

Ao longo de sua carreira Renata Bittencourt tem atuado como gestora no setor cultural nos âmbitos público e privado, na criação e no gerenciamento de projetos.

Mestra e Doutora em História da Arte pela Universidade Estadual de Campinas, graduada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Cursou também especializações em Estudos de Museus de Arte e Gestão de Processos de Comunicação e Cultura pela Universidade de São Paulo (USP). Em 1997 e 1998, como bolsista da organização Fulbright, em Washington D.C. (EUA), dedicou-se à observação de programas de compromisso social de instituições culturais.