Você está aqui: Página Inicial / Pessoas / Sérgio Basbaum

Sérgio Basbaum

(Professor, PUC-SP, São Paulo - Brasil)
O Prof. Dr. Sérgio Roclaw Basbaum é músico, formado em cinema pela ECA-USP (1994) , mestre (1999) doutor (2005) em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, e professor da PUC desde 2001. Leciona nos cursos de Tecnologia e Mídias Digitais, Comunicação e Artes do Corpo  e Comunicação e Multimeios da PUC-SP e nos cursos de Design da Universidade Anhembi-Morumbi (UAM). Vem se dedicando há mais de 15 anos a diferentes questões relacionadas ao encontro interdisciplinar entre arte, tecnologia e percepção.
Publicou em 2002 o livro "Sinestesia, Arte e Tecnologia", pela editora Annablume, e possúi diversos artigos publicados no Brasil e no exterior tratando de temas como percepção, percepção e cultura, consciência, hipermídia, cinema, montagem e das relações entre arte, tecnologia e as chamadas estéticas tecnológicas.
Sua produção artística também envolve trabalhos com música, como o álbum "Capitão Nemo no Forró de Todos os Santos" (Mix-House, 1999), o curta-metragem "Erra uma vez" (1997), performances e textos em diversas formas. Atualmente vem investigando as possibilidades do vídeo realizado com telefone celular.
Basbaum é também professor do TIDD, programa de estudos pós-graduados (strito-sensu) em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, na PUC-SP, e coordenador do Bacharelado em Tecnologia e Mídias Digitais.
É também do comitê científico da Revista MONO, editada pela Escola de Belas Artes da Universidade do Porto.
registrado em: