Você está aqui: Página Inicial / Pessoas / Vitor Cesar

Vitor Cesar

Artista, estudou Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Ceará e realizou mestrado em Artes Visuais na ECA/USP, com pesquisa sobre noções de espaço público em práticas artísticas. Integrou o grupo de estudos em artes do Alpendre, fez parte do grupo Transição Listrada e co-organizou o projeto Arte e esfera pública. Atualmente orienta grupo de estudos na Escola Entrópica, no Instituto Tomie Ohtake e dá aula com Ligia Nobre na Escola da Cidade.

Vem participando de exposições e mostras, entre elas o 33o Panorama da Arte Brasileira, Museu de Arte Moderna/ SP e a 8a Bienal do Mercosul. Desenvolve projetos gráficos com artistas e instituições culturais, como a proposição gráfica do XI Seminário Internacional de Teoria sobre Arte Contemporânea, Cidade do México.

Com Carol Tonetti, Claudio Bueno e Ligia Nobre, constitui O Grupo Inteiro. Este ano o grupo participou da exposição Playgrounds, no MASP; colaborou com Jorge Menna Barreto na obra restauro, na 32 bienal de São Paulo; e realizou o projeto Campos de preposições no Sesc Ipiranga.

registrado em: