Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Cursos / Disciplinas / Introdução à Museologia

Introdução à Museologia

 

 

foto: Martin Grossmann

Introdução à Museologia - CBD 0247

Departamento de Informação e Cultura- CBDEscola de Comunicações e Artes - ECAUniversidade de São Paulo - USP

Aqui você se encontra os conteúdos básicos e informações atualizadas para acompanhar o andamento disciplina optativa de graduação da ECA-USP_ oferecida pelo Departamento de Informação e Cultura - CBD, sempre no 2º semestre do ano letivo pelo professor Martin Grossmann.


HOME AVISOSOBJETIVOSPROGRAMABIBLIOGRAFIAFILMOGRAFIACRONOGRAMA
AVALIAÇÃOARQUIVOLINKS FOTOS

Bem-vind@s à disciplina CBD0247 - Introdução à Museologia edição 2023!

Departamento de Informação e Cultura da ECA-USP (CBD)

A disciplina será ministrada presencialmente na sala 298 do prédio principal da ECA, e, ocasionalmente, em visitas a equipamentos e/ou complexos culturais da cidade de São Paulo. Essas visitas ocorrem aos sábados geralmente no período da tarde

O horário matutino é das 8:30 as 12:00 e do noturno das 19:30 as 22:45.

A primeira aula será no dia 10 de agosto.

Maiores informações sobre nossas atividades vocês encontram no cronograma,(ainda não atualizado, ref. 2022).  Este cronograma, em breve será refeito fornecendo informações sobre o tema e conteúdo das aulas, materiais de apoio e referências de estudo, bem como informações relacionadas as visitas de campo, e trabalhos a serem realizados. Nas abas bibliografia e filmografia já estão disponíveis importantes referências complementares.

Qualquer dúvida deve ser encaminhada para o nosso e-mail oficial do curso: museologia.ecausp@gmail.com. Será através desse e-mail que estaremos atentos a todas as demandas que porventura surgirem.

Neste 2o semestre de 2023, a disciplina terá o acompanhamento e participação de uma monitora, Ana Paula Macena Teodoro, do Departamento de Artes Cênicas da ECA, bem como da Pós-DoutoraSharine Machado Cabral Melo.

Nosso desejo é que possamos ter uma excelente jornada durante os próximos meses pela Galáxia dos Museus!

Em particular, a dos museus de arte e congêneres.


eca