Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Encontros / II Encontro Baiano de Museus 2010

II Encontro Baiano de Museus 2010

Apresentação

II-encontro-museus

A Secretaria de Cultura do Estado, através da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, promoverá nos dias 17, 18 e 19 de novembro, em Salvador, o II Encontro Baiano de Museus, que este ano traz como tema“Inovação e Sustentabilidade”.

O evento tem como objetivo contribuir para a formação de estudantes, profissionais e gestores de museus, proporcionando espaços para troca de conhecimento e para debate sobre assuntos que envolvem estas duas questões e atingem as instituições museológicas na atualidade, refletindo sobre o novo papel que estes espaços passaram a desenvolver na contemporaneidade.
 
O II Encontro representa uma etapa importante no processo de construção da Política Estadual para os museus. É o momento no qual se poderá avaliar, refletir, discutir e avançar nas diversas experiências, tanto práticas quanto políticas, que, atualmente, vivenciam os principais espaços museais do país. Importantes convidados estarão abordando em suas palestras temas como: o Museu na Contemporaneidade e as Artes Visuais, Mercado das Artes no Brasil, Comunicação, Museus e Artes Visuais, também são aguardadas as apresentações do Fórum Permanente de Museus, do Instituto Inhotim, entre outros. A programação contará ainda com a realização de painéis temáticos sobre Sistema de Documentação de Acervos Museológicos, Fomento e Implantação de Rede de Educadores em Museus e Adequação ao Estatuto de Museus.

II Encontro Baiano de Museus possibilitará a reunião de diversos representantes de diferentes regiões baianas que, a partir do intercambio realizado e do conhecimento apreendido, poderão criar novas estratégias para o desenvolvimento do setor.

 

 - Programação e Registros em vídeo

 - Relatos críticos

                                                                                                                   

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on line. 

Mais informações em: encontrobaianodemuseus@gmail.com ou pelos telefones 71 3117-6831 ou 71 3328-4479.

http://www.mam.ba.gov.br/encontrobaianodemuseus2010

Realizacao

Realizacao