Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Encontros / DADO - Fomento à colaboração e ao exercício da Arte

DADO - Fomento à colaboração e ao exercício da Arte

Apresentação Programação e Palestrantes
VídeosRelatos CríticosFotos

 

Com o objetivo de incentivar novos modelos no meio cultural e impulsionar projetos inovadores a levantar voo, surge o projeto DADO – Fomento à Colaboração e ao Exercício da Arte.

O projeto inicial DADO ARTE acontece na segunda semana de abril, como um evento paralelo à SP-Arte. O evento acontecerá dentro do Santos Augusta, o mais novo edifício projetado por Isay Weinfeld, o qual abriga além de escritórios, um hub cultural no coração da região da Paulista. Um seminário sobre arte contemporânea será realizado ao longo de dois dias, com palestras de profissionais que pensam modelos alternativos de implementação e desenvolvimento de negócios dentro do mercado, enfatizando as experiências, os aspectos formativos, modos e estratégias de atuação de cada palestrante.

A série de apresentações e debates é apenas a primeira etapa do programa. Na sequência, um comitê formado pelos palestrantes irá analisar novos projetos encaminhados pelo público através de uma chamada aberta lançada pela organização, dos quais um será escolhido e encaminhado para viabilização.

Por questões principalmente geográficas e econômicas, existe uma lacuna entre a intenção e a implementação de novos projetos no circuito artístico nacional. DADO se apresenta como uma plataforma para fornecer esse acesso e servir como um catalizador do desenvolvimento da cena local, proporcionando integração entre os agentes atuantes no meio e revelando novas perspectivas para o público.

registrado em: