Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Encontros / Encontros Paulista de Museus / IV Encontro Paulista de Museus
folder1

ProgramaçãoPúblico alvoLocal do eventoRegistros em vídeo | Relatos Críticos | Home EPM

4° Encontro Paulista de Museus. Dias 13, 14 e 15 de Junho de 2012, no Memorial da América Latina - Auditório Simón Bolívar.

O Encontro Paulista de Museus é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, executada pelo Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus e pela Organização Social de Cultura ACAM Portinari.

Desde 2009, reúne anualmente mais de 1000 participantes, entre prefeitos, secretários de cultura, dirigentes e profissionais de museus do estado de São Paulo e de todo o país.

O Encontro busca debater aspectos da gestão e da política das instituições museológicas brasileiras, bem como ampliar a rede de interlocução e de colaboração dos museus paulistas.

Como nas edições anteriores, o evento conta com a presença de especialistas renomados, em uma programação que busca discussões de interesse da comunidade museológica e, também, estimular ações de aperfeiçoamento, qualificação e fortalecimento dos museus paulistas.

O título deste 4º Encontro Paulista de Museus é "Novas Fronteiras da Gestão de Museus", apresentando, sob as perspectivas tanto do poder público como da sociedade civil, iniciativas que têm sido implementadas para a viabilização da gestão de museus, públicos e privados.

Realizado em três dias, o evento contemplará em sua programação:

  1. Palestras e mesas de discussão sobre temas museológicos atuais;
  2. Balanço das atividades dos representantes regionais e das redes temáticas;
  3. Eleições de representantes do Conselho de Orientação do Sistema Estadual de Museus e de representantes regionais;
  4. Painéis digitais com apresentações institucionais ou de projetos realizados pelos museus paulistas;
  5. Visitas técnicas e oficinas em museus da capital;
  6. Mesas expositivas de fornecedores da área museológica.

Data: 13, 14 e 15 de junho de 2012.

Local do Evento: Fundação Memorial da América Latina, Auditório Simon Bolivar. Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664. Entrada Portão 12 - Estacionamento Portão 15.

Mais informações em:

http://www.encontropaulistademuseus.com.br


Cerimônia de Abertura: