Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Exposições / Arte Contemporaneo - ARCO / Imprensa: Notícias ARCO 2008 / Artistas brasileiros expõem obras em centro cultural de Madri

Artistas brasileiros expõem obras em centro cultural de Madri

Folha de S.Paulo, 12/02/2008

da Efe, em Madri

Os artistas Lucia Koch e Marcelo Cidade mostram sua percepção e interpretação do mundo em trabalhos expostos em um centro cultural de Madri, cidade que abriga a partir de amanhã a Feira de Arte Contemporânea (Arco), que tem o Brasil como país convidado.

Koch e Cidade fizeram intervenções nas instalações de "La Casa Encendida" (A Casa Acesa) de Madri, centro de arte vanguardista, nas quais jogam com a percepção da luz e a relação entre espaço público e privado.

Por ocasião do convite do Brasil à Feira, "La Casa Encendida" exibe a partir de hoje o trabalho que Koch fez na entrada do prédio e na cobertura do pátio tendo a luz como protagonista.

Com esta obra, Lucia Koch pretende, conforme afirmou hoje na apresentação do trabalho, "multiplicar" os efeitos da luz natural no edifício, de modo que o ambiente recriado se assemelhe a um amanhecer, com a gama dos azuis e os brancos, ou a iluminação de um entardecer, quando a cor usada é o laranja.

Marcelo Cidade trabalhou no terraço do centro cultural onde disponibilizou uma escultura interativa feita com portas de metal típicas dos mercados urbanos decoradas com grafites, assim a idéia de espaço público se mistura com a de local privado.

"La Casa Encendida" exibirá também a partir de hoje e até dia 14 os melhores trabalhos audiovisuais do artista Cao Guimarães.