Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Exposições / Documenta 12 / Arte contemporânea: a 12 Documenta em foco (registros em vídeo)

Arte contemporânea: a 12 Documenta em foco (registros em vídeo)

Mesa redonda com Martin Grossmann, Nancy Betts, Ricardo Basbaum e mediação de Priscila Arantes e Sergio Basbaum. PUC São Paulo, 22 de outubro de 2007, a partir das 20h30

Logo Fórum Permanente - 160pixels

Goethe Institut

PUC-SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assista a gravação (4 partes) [Vídeo1] [Vídeo2] [Vídeo3] [Vídeo4]

[ RELATO ] por André Mesquita

 

 

"Migração da forma" é o tema que norteou a 12a. edição da Documenta, uma das mais importantes exposições de arte contemporânea do mundo, que acontece a cada cinco anos na cidade de Kassel, Alemanha. O que parece singularizar a concepção desta Documenta foi a pretensão de esboçar uma genealogia descentrada do contemporâneo tomando como eixo de partida os vínculos sociopolíticos do projeto moderno. Qual é o papel da arte na contemporaneidade? A modernidade é nossa antigüidade? O que é a vida nua? O que deve ser feito (educação)?

 

Estas entre outras questões semelhantes, presentes na 12a. edição da Documenta, fazem parte da Mesa redonda Arte contemporânea: a 12 Documenta em foco a ser realizada no dia 22 de outubro a partir das 20h30, no Centro de Ciências Exatas da PUC/São Paulo, Campus Marquês de Paranaguá.

O encontro, promovido pelo curso de Tecnologia e Mídias Digitais, é parte das atividades da Semana Acadêmica da PUC-SP, e conta com o apoio do Fórum Permanente: Museus de Arte entre o Público e o Privado e do Goethe-Institut. Participarão do debate o artista Ricardo Basbaum, participante desta Documenta; o Diretor do Centro Cultural São Paulo Prof. Dr. Martin Grossmann; e a pesquisadora Nancy Betts. A mediação estará a cargo da Profa. Dra. Priscila Arantes (PUC-SP) e do Prof. Dr. Sérgio Roclaw Basbaum (Coordenador do Curso de Tecnologia e Mídias Digitais da PUC-SP).

Organização:
Sérgio Basbaum (PUC-SP), Priscila Arantes (PUC-SP) e Fórum Permanente: Museus de Arte entre o Público e o Privado.

Apoio:
Goethe-Institut São Paulo.

Mesa Redonda
Arte contemporânea: a 12 Documenta em foco
Dia 22 de outubro a partir das 20h30
Sala 20 (Auditório Joel Martins)
PUC - SP, Centro de Ciências Exatas: Rua Marques de Paranaguá, 111

Participantes:
Martin Grossmann
Ricardo Basbaum
Nancy Betts

Mediadores:
Sergio Basbaum
Priscila Arantes