Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Exposições / Documenta 12 / Documenta 12 Magazines - 3º Encontro Transregional

Documenta 12 Magazines - 3º Encontro Transregional

Encontro de Georg Schöllhammer, editor-chefe da documenta 12 magazines, com editores e autores internacionais e convidados locais. Dia 08 de outubro 2006, domingo, às 18h, no Goethe-Institut São Paulo.

[ RELATO ] por Guy Amado


Em colaboração com os Institutos Goethe em Hong Kong, Nova Déli, São Paulo, Cairo e Nova York, representantes de mais de 80 periódicos e revistas impressas e online de todo o mundo, incluindo editores, escritores, teóricos e artistas, vêm sendo convidados pelo projeto documenta 12 magazines a explorar e discutir tópicos de interesse e relevância atual para a documenta 12 (mas não apenas), que focará nas três questões: "É a modernidade nossa antiguidade?" "O que é a vida crua?" e "O que pode ser feito?" (educação). Estes debates serão compilados e publicados em papel e eletronicamente, numa série de três publicações temáticas, oferecendo um fórum para o discurso estético contemporâneo. Por outro lado, o projeto documenta 12 magazines também será parte da exposição em Kassel, em 2007. O terceiro encontro transregional terá lugar em São Paulo, nos dias 8 e 9/10, com editores e colaboradores de revistas de arte do Brasil, Singapura, Sérvia, Argentina, Colômbia, Egito, Polônia, Irã e Holanda. Durante a mesa-redonda no Goethe-Institut, Georg Schöllhammer, editor-chefe do documenta 12 magazines, falará sobre o conceito do projeto.

Evento realizado por documenta 12 magazines em colaboração com o Goethe-Institut São Paulo e o Fórum Permanente "Museus de Arte: entre o público e o privado".

 

 

Entrada franca
Local: Goethe-Institut São Paulo
Data: Dia 08 de outubro 2006, domingo, às 18h
Endereço: Rua Lisboa, 974 - Pinheiros
Contato: Tel. 11 3088-4299  /  cultura@saopaulo.goethe.org

 

 

Links relacionados:

http://www.documenta12.de/english/magazines.html
http://www.canalcontemporaneo.art.br/