Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Jornadas / Jornada da Quarentena / Notícias Jornada da Quarentena / São Paulo tem exposição de arte com drive thru em galpão de 8 000 m²

São Paulo tem exposição de arte com drive thru em galpão de 8 000 m²

Por Ana Luiza Cardoso para a Revista Casa VOGUE em 17/07/2020.
São Paulo tem exposição de arte com drive thru em galpão de 8 000 m²

São Paulo tem exposição de arte com drive thru (Foto: Divulgação )

Mostra situada na Vila Leopoldina vai até o dia 9 de agosto

Uma exposição de artes em formato de drive thru será inaugurada nesta sexta-feira (17) em um galpão de mais de 8 000 m² na Vila Leopoldina, em São Paulo. Batizada de DriveThru.Art, a mostra conta com pinturas, vídeos, painéis e fotografias de 18 artistas no galpão da ARCA. Entre eles, Criola, Crânio, Edu Cardoso, Felipe Morozini, Luiz Escañuela e Raquel Brust. O ingresso por carro, com até 4 passageiros, custa 40 reais.

O projeto idealizado por Luis Maluf, da Luis Maluf Art Gallery, ao lado de Mauricio Soares e Mário Sérgio Albuquerque, da ARCA, propõe visitas apenas de carro, como resposta ao distanciamento imposto pelo atual cenário da pandemia.

As visitas são organizadas em um circuito com duração de aproximadamente uma hora, com limite de até 20 carros simultâneos no espaço.

Os motoristas receberão o acesso a um site e poderão ouvir explicações sobre cada obra, narradas pelo curador Luis Maluf. Eles terão até 2 minutos para observar cada trabalho, que tem até 10 metros de altura.

A regra é que cada veículo tenha ocupação de, no máximo, quatro pessoas. Os ingressos podem ser obtidos no site drivethru.art e, no ticket, o visitante pode acessar todas as orientações para o percurso.

"A gente disponilizou carro para quem não tem e, a cada tour, ele é higienizado", disse Maluf.

Segundo ele, que fez a curadoria, este projeto oferece um novo meio de consumir arte, durante a pandemia, que não seja pela internet.

"É poder oferecer um contato visual. Você sente um pouco o cheiro da tinta, a cor real. Não tem como suprir isso online, por mais que eu defenda o avanço [dos meios digitais], porque fomenta e incentiva".

Serviço:

DriveThru.Art

Período expositivo: 17 de julho a 9 de agosto
Local: ARCA
Endereço: Avenida Manuel Bandeira, 360, Vila Leopoldina, São PauloVisitação (apenas de carro): quarta a domingo, das 13h às 21h (ultima sessão às 20:10h)
Informações ao público e ingressos: drivethru.art

Fonte: https://casavogue.globo.com/MostrasExpos/Arte/noticia/2020/07/sao-paulo-tem-exposicao-de-arte-com-drive-thru-em-galpao-de-8-000-m.html

registrado em: