Você está aqui: Página Inicial / Eventos / Mesas redondas / Fórum Permanente no debate acerca do Humboldt-Forum / Fórum Permanente no debate acerca do Humboldt-Forum

Fórum Permanente no debate acerca do Humboldt-Forum

Entre os dias 3 e 5 de dezembro, o Fórum Permanente estará em Berlim acompanhando os debates e apresentações a cerca do Humboldt-Forum.

Logo Debate Humboldt-forum


Apresentação

 

Resumos de PalestrasGaleria de Imagens

O Fórum Permanente participará entre os dias 3 e 5 de dezembro da conferência internacional Perspektiven15 realizada na Universidade Humboldt de Berlim, evento composto de debates e palestras acerca do Humboldt-Forum e da reconstrução do Palácio de Berlim, destruído pelo regime comunista após o fim da Segunda Guerra mundial.  A fim de expor e aproximar um pouco esta conferência do público brasileiro a equipe do Fórum Permanente traduziu a descrição do evento e os seus objetivos para o português abaixo. No entanto toda a programação e demais informações estão disponíveis em Alemão e Inglês no site do evento:

http://www.medientagung.humboldt-forum.de

As palestras estarão disponíveis via streaming [AQUI].

O Prof. Dr. Martin Grossmann, curador-coordenador do Fórum Permanente e diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP irá participar no dia 4 de dezembro de uma mesa de debate juntamente com o Dr. Jur. Alexander Kluge, o resumo, em português, das palestras de ambos podem ser encontradas [AQUI].

Siga AQUI a relatoria critica acerca do Humboldt Fórum realizada pelo Fórum Permanente de setembro de 2016 a janeiro de 2017.


 

Quem somos?

O Fórum Humboldt é um centro para o diálogo entre as culturas emergentes do mundo no coração de Berlim. Ele irá combinar os elementos de museu, biblioteca, universidade, e grande espaço para eventos sob um único teto. Aliando cultura, ciência e educação, assim como as instituições, Stiftung Preussischer Kulturbesitz, a Universidade Humboldt de Berlin, a prefeitura de Berlim, e a Stiftung Berliner Schloss – o Fórum Humboldt já começou a testar formas inovadoras de cooperação. A Conferência de mídia é pensada para ser a largada, do futuro digital compartilhado do Fórum Humboldt.

O que fazemos?

Os novos meios de comunicação terão um papel especial no Fórum Humboldt. Como eles podem nos ajudar a investigar os mundos digital e real de diferentes pontos de vista? Como eles podem promover a diversidade cultural e nos ajudar a transmitir realidades diferentes? Qual será o “estado da arte” no futuro? Como será o amanhã digital no Fórum Humboldt? Na conferência, especialistas internacionais de diferentes disciplinas irão abordar estas questões de forma crítica e com o olhar voltado para o futuro.

Aonde vamos?

Por último, mas não menos importante, a conferência vai reunir especialistas e colocá-los em contato com o público, para ajudar a planejar e desenvolver estratégias e normas para o conceito de mídia global do Fórum Humboldt, bem como projetos de mídia individuais. Pesquisas e eventos sobre temas totalmente diferentes estão nos trabalhos. Esperamos que suas ideias também irão ajudar a influenciar o projeto em curso que é o Fórum Humboldt.