Você está aqui: Página Inicial / Dossiês / 31ª Bienal / Pôster da 31ª Bienal de São Paulo traz 'torre movida à força humana'

Pôster da 31ª Bienal de São Paulo traz 'torre movida à força humana'

Portal G1, 23.01.2014

'Como falar de coisas que não existem' é o tema deste ano.
Evento acontece entre 6 de setembro e 7 de dezembro, no Ibirapuera.

A organização da Bienal de São Paulo divulgou nesta quinta-feira (23) o cartaz oficial da 31ª edição do evento, que acontece do dia 6 de setembro ao 7 de dezembro, no Parque Ibirapuera, em SP.

A identidade visual deste ano "tem uma torre movida à força humana como motivo central", segundo comunicado. Assinado pelo artista indiano Prabhakar Pachpute, o desenho do pôster "é enquadrado por uma fonte cuja caligrafia remete à produção feita à mão, evocando certa intimidade nas relações entre a arte, a mediação e os públicos alvos da 31ª Bienal", diz o texto.

Os curadores Charles Esche, Galit Eilat, Nuria Enguita Mayo, Pablo Lafuente e Oren Sagiv estabeleceram que o tema deste ano é "Como falar de coisas que não existem".

"Se indivíduos ou grupos conseguem encontrar, pela arte, coisas que eles não enxergariam por outros meios, então eles podem sentir o poder de transformar a si próprios de forma inesperada. A esperança da 31ª Bienal é que ela possa permitir que essas coisas passem a existir por meio de atos de vontade de cunho artístico", afirma o comunicado da equipe curatorial do evento.

Link para a matéria original: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2014/01/poster-da-31-bienal-de-sao-paulo-traz-torre-movida-forca-humana.html