Você está aqui: Página Inicial / Dossiês / 34ª Bienal / 34ª Bienal: alterações no calendário expositivo

34ª Bienal: alterações no calendário expositivo

34ª Bienal de São Paulo – Faz escuro mas eu canto

34ª Bienal de São Paulo
Novo calendário

Diante dos desafios enfrentados por todo o mundo neste momento delicado, e como fruto de intenso diálogo entre as diversas instâncias de governança da Fundação Bienal e a curadoria da exposição, ajustamos o calendário da 34ª Bienal de São Paulo para garantir a segurança de nossos visitantes, artistas e colaboradores.

A abertura da exposição coletiva da 34ª Bienal, inicialmente prevista para 5 de setembro, foi adiada para 3 de outubro de 2020, e a visitação foi estendida até 13 de dezembro. Além disso, as exposições de Clara Ianni e Deana Lawson, bem como as performances de León Ferrari e Hélio Oiticica, que aconteceriam entre abril e agosto, serão incorporadas à mostra coletiva.

Estamos em diálogo com as instituições parceiras desta edição da mostra, a fim de tentar manter, ao máximo, a rede de exposições paralelas planejada em conjunto com esses espaços. Mais informações sobre esse calendário serão divulgadas oportunamente.

As atividades de programação pública, em curso desde o final do ano passado, serão retomadas assim que possível. Enquanto isso, conteúdos da 34ª Bienal serão compartilhados em nosso site, redes sociais e por meio de newsletters.

A arte, com sua capacidade de estabelecer conexões e emocionar, é, agora, mais necessária do que nunca. Nossas equipes estão trabalhando (remotamente) para que a Fundação Bienal contribua de alguma forma, no seu âmbito de atuação, durante este momento difícil.

Agradecemos a todos pelo apoio e compreensão, e esperamos recebê-los em outubro.

Fundação Bienal de São Paulo