Você está aqui: Página Inicial / Dossiês / 34ª Bienal / É hoje! Abertura da 34ª Bienal de São Paulo

É hoje! Abertura da 34ª Bienal de São Paulo

Fundação Bienal de SP, em 04/09/2021.
É hoje! Abertura da 34ª Bienal de São Paulo

© Levi Fanan / Fundação Bienal de São Paulo

Visite
34ª Bienal de São Paulo

 

A 34ª Bienal de São Paulo – Faz escuro mas eu canto está aberta ao público! São mais de 90 artistas de 39 países diferentes e 1100 obras no Pavilhão do Ciccilo Matarazzo.

Para marcar a abertura desta edição, uma série de performances está planejada para este final de semana. Confira a programação completa abaixo:

Sábado e domingo, 10h - 19h: Mette Edvardsen, Time Has Fallen Asleep in the Afternoon Sunshine [O tempo adormeceu ao sol da tarde]
Performance inspirada pelo célebre romance de Ray Bradbury, Fahrenheit 451, em que performers recitam livros de memória para os visitantes da exposição.
Local: térreo

Sábado, 12h: Trajal Harrell, Dancer of the Year [Dançarino do ano]
O ponto de partida desta performance coreografada é pessoal: a nomeação de Harrel como “dançarino do ano” pela Tanz Magazine em 2018 e a reflexão sobre a (auto)valoração provocada por essa indicação.
Local: Segundo pavimento

Sábado, 14h: Mette Edvardsen, Black [Preto]
Esta é uma performance sobre fazer coisas aparecerem. O espaço está vazio e não há objetos. Por meio de palavras e movimentos da performer, um mundo se torna visível.
Local: Auditório do terceiro pavimento

16h: Nina Beier, The Complete Works [A obra completa]
Bailarinas e bailarinos aposentados apresentam, de memória, todas as coreografias de sua carreira, reencenando-as em ordem cronológica e sem interrupções.
Local: Primeiro pavimento


Planeje sua visita segura
4 de setembro a 5 de dezembro de 2021
terça, quarta, sexta e domingo, 10h - 19h
(última entrada às 18h30)
quinta e sábado, 10h - 21h
(última entrada às 20h30)

Seguindo os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades vigentes, o acesso se dará mediante apresentação de comprovante de vacinação. Na entrada, sua temperatura será aferida e o uso de máscara é obrigatório durante todo o periodo da sua permanência.



Saiba mais sobre a 34ª Bienal de São Paulo