Você está aqui: Página Inicial / Dossiês / Dossiê Daros / Casa Daros / Casa Daros sob nova liderança

Casa Daros sob nova liderança

Casa Daros sob nova liderança

Entrada prinicipal de Casa Daros en Rio de Janeiro. © Foto: Haupt & Binder

Caros parceiros

Em março de 2013, a Daros Latinamerica abriu - com sucesso - a Casa Daros, um novo centro cultural no Rio de Janeiro. As exposições, a maioria delas com obras da Coleção Daros Latinamerica, e as atividades de arte-educação oferecem diversas possibilidades e estão sendo muito bem recebidas pelo público.

O conselho da Daros Latinamerica, desse modo, tem o prazer de anunciar a chegada de Dominik Casanova como novo diretor-geral da Casa Daros. Casanova, que sucede Isabella Rosado Nunes, tem nacionalidade suíço-brasileira, e já ocupou cargos de gestão para um grupo internacional no Brasil, na Suíça e na Espanha.

A direção artística da coleção, sediada em Zurique, e das exposições da coleção na Casa Daros continuará a ser exercida pelo diretor artístico e curador Hans-Michael Herzog até setembro de 2015, quando ele então gozará de sua merecida aposentadoria. Seu sucessor será nomeado e comunicado posteriormente.

Há 12 anos à frente do projeto pedagógico da Casa Daros, desde a concepção do empreendimento, Eugenio Valdés Figueroa, diretor de arte e educação, voltará a sua terra natal - Cuba - no fim de 2014 para a realização de projetos pessoais. A Daros Latinamerica agradece a Valdés por sua excepcional contribuição e deseja-lhe o melhor para o futuro. O programa de arte-educação e as atividades educativas realizadas na Casa Daros, muito bem-sucedidos até o momento, vão continuar sob a liderança da gerente de arte e educação, Bia Jabor.

Atenciosamente.