Você está aqui: Página Inicial / Dossiês / Nova Cultura à Brasileira: Violências, Desmontes e Apagamentos / Bolsonaro indica integrante da Opus Dei para diretoria da Ancine

Bolsonaro indica integrante da Opus Dei para diretoria da Ancine

Por Athos Moura para o Blog de Lauro Jardim do grupo O Globo em 15/01/2020.
Bolsonaro indica integrante da Opus Dei para diretoria da Ancine

Ancine | Reprodução

Jair Bolsonaro indicou a servidora da Ancine Luana Rufino para ser a primeira susbtituta na diretoria colegiada da agência.

Ou seja, a partir de fevereiro, Luana será alçada ao cargo de diretora interina. É o primeiro passo para que ele seja indicada diretora efetiva.

Luana, que caiu nas graças de Roberto Alvim,  é a atual secretária executiva da Ancine e integrante da Opus Dei, a mais conservadora das organizações católicas.

(Atualização às 18h40: A Opus Dei entrou em contato com a coluna para informar que Luana Rufino não é integrante inscrita na prelazia. A coluna mantém a informação de que ela é simpatizante e frequenta reuniões da organização ultraconservadora católica).

Fonte: https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/bolsonaro-indica-integrante-da-opus-dei-para-diretoria-da-ancine.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=LauroJardim&fbclid=IwAR22g8QqM8Zs3PnBQ0rS62LzrNKatTC-98SEtM9ricckX4S-pLKzBKBqF30