Você está aqui: Página Inicial / Dossiês / Nova Cultura à Brasileira: Violências, Desmontes e Apagamentos / Cartaz de lançamento de novo programa do governo Bolsonaro só tem crianças brancas

Cartaz de lançamento de novo programa do governo Bolsonaro só tem crianças brancas

Pela Redação da Revista Fórum em 22/04/2020.

Equipe de marketing de Bolsonaro não deu importância à questão da representatividade no lançamento do programa "Pró-Brasil"

Que o governo Bolsonaro não preza pela questão da representatividade da população já é um fato conhecido. Desta vez, no entanto, a exclusão de segmentos que representam a sociedade brasileira foi expressa em uma peça oficial de marketing da presidência.

Nesta quarta-feira (22), foi lançado o programa “Pró-Brasil”, que atuará na recuperação econômica do país após a crise do coronavírus. Sem a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, o programa foi apresentado pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto, e foi exibido o cartaz de divulgação do projeto.

Trata-se de uma imagem com cinco crianças olhando para o slogan do governo. Todas brancas.

 

 

Foto: Marcos Corrêa/PR

 

 

O jornalista da GloboNews, Gerson Camarotti, chamou atenção para o fato pelas redes sociais. “Como bem reparou um amigo jornalista… só tem crianças escandinavas nesta imagem do lançamento do novo programa do governo. Faltou na imagem a identidade brasileira. Repara só!”, escreveu.

Os detalhes do programa ainda não foram apresentados. Braga Netto adiantou apenas que a implementação em larga escala começará em outubro e que o projeto será dividido em dois eixos: “ordem” e “progresso”.

No âmbito da “ordem”, serão feitas políticas relacionadas a “investimentos privados, segurança jurídica e produtividade, melhoria do ambiente de negócios e mitigação do impacto socioeconômico”.

Já na parte do “progresso” estão incluídas políticas de investimentos em obras públicas e parcerias com o setor privado.

Fonte: https://revistaforum.com.br/politica/bolsonaro/cartaz-de-lancamento-de-novo-programa-do-governo-bolsonaro-so-tem-criancas-brancas/