Você está aqui: Página Inicial / Dossiês / Nova Cultura à Brasileira: Violências, Desmontes e Apagamentos / Coronavírus: Regina Duarte anuncia medidas para socorrer Cultura

Coronavírus: Regina Duarte anuncia medidas para socorrer Cultura

Do UOL, em São Paulo em 20/03/2020

Comandante da Secretaria de Cultura do governo de Jair Bolsonaro (sem partido), Regina Duarte prometeu tomar medidas para socorrer a área em meio à pandemia de coronavírus, que afeta também a economia global.

Em um vídeo publicado no Instagram, ela afirmou que recebeu centenas de mensagens de secretarias de cultura, produtores, atores e demais profissionais, preocupados com o impacto que a doença já vem causando.

"Sensibilizada, venho me reunindo com minha equipe e construímos uma instrução normativa que se sustenta em três eixos: permite que o proponente possa movimentar recursos abaixo do limite previsto de 20% da captação prevista; permite que o projeto cultural possa ser alterado na fase de execução a qualquer tempo e ainda um formato de avaliação mais flexível na prestação de contas do proponente", anunciou ela.

Regina assumiu o cargo no começo de março, quando também desfez seu contrato com a TV Globo, após cinco décadas de trabalho na emissora.

 

Ver essa foto no Instagram

#tamojunto 🇧🇷

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em

Fonte: https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2020/03/20/coronavirus-regina-duarte-anuncia-medidas-para-socorrer-cultura.htm

registrado em: