Você está aqui: Página Inicial / Dossiês / Nova Cultura à Brasileira: Violências, Desmontes e Apagamentos / Diante de ataques do governo federal ao setor, OABRJ receberá ato público em defesa da cultura

Diante de ataques do governo federal ao setor, OABRJ receberá ato público em defesa da cultura

Clara Passi para a OAB Rio de Janeiro em 11/12/2019.

Na sexta-feira, 13, às 16h, a Seccional sediará um ato público em defesa da cultura com presença de entidades da música, do audiovisual, das artes cênicas, do mercado editorial e de museus. Proposta pelo Conselho Federal da OAB e realizada em parceria com a Comissão de Direitos Autorais da OABRJ, a iniciativa faz frente aos recentes ataques do governo federal à área. No encontro, será elaborado um manifesto destinado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

Os produtores Paula Lavigne, Carmen Mello, Leonardo Edde (Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual - Sicav), Eduardo Barata (Associação dos Produtores de Teatro - APTR) e Marcos Pereira (Sindicato Nacional dos Editores de Livros - Snel) e o deputado federal Marcelo Calero (Cidadania/RJ) são alguns dos confirmados.

Felipe Santa Cruz e Luciano Bandeira, presidentes do Conselho Federal e da OABRJ, respectivamente, serão os anfitriões do ato.

Fonte: https://www.oabrj.org.br/noticias/diante-ataques-governo-federal-ao-setor-oabrj-recebera-ato-publico-defesa-cultura