Você está aqui: Página Inicial / Dossiês / Nova Cultura à Brasileira: Violências, Desmontes e Apagamentos / Ex-assessor de Carlos Bolsonaro ocupa chefia eventual da Funarte

Ex-assessor de Carlos Bolsonaro ocupa chefia eventual da Funarte

Por Bianca Camargo, da CNN Brasil em 07/05/2020.
Ex-assessor de Carlos Bolsonaro ocupa chefia eventual da Funarte

O vereador Carlos Bolsonaro Foto: Dida Sampaio/Estadão (4.jan.2019)

O novo diretor-executivo da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Luciano da Silva Barbosa Querido, foi designado nesta quinta-feira (7) ao cargo de substituto eventual do presidente da entidade. A nomeação foi publicada no Diário Oficial, em ato assinado pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Querido deve exercer a presidência da Funarte interinamente até que um nome definitivo seja nomeado para a função.

Nomeado diretor-geral da entidade na última terça, Luciano Querido é ex-assessor do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Ele atuou no gabinete de Carlos na Câmara de Vereadores entre 2002 e 2017, conforme consta em seu currículo, disponível em uma rede social.

A presidência da Funarte segue vaga desde terça, quando o maestro Dante Mantovani teve sua nomeação revogada, em menos de 24 horas, em edição extra do Diário Oficial da União.

Mantovani, que já criticou publicamente a atual secretária da Cultura Regina Duarte, havia sido exonerado do mesmo cargo em março, quando Regina assumiu a pasta.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2020/05/07/ex-assessor-de-carlos-bolsonaro-e-designado-presidente-substituto-da-funarte