Você está aqui: Página Inicial / Dossiês / Nova Cultura à Brasileira: Violências, Desmontes e Apagamentos / Ibram recomenda o cancelamento de eventos presenciais durante a 18ª Semana Nacional de Museus

Ibram recomenda o cancelamento de eventos presenciais durante a 18ª Semana Nacional de Museus

Publicado no site do IBRAM em 23/03/2020.

Em atendimento às orientações das autoridades de saúde para adoção de medidas de prevenção do Coronavírus (Covid-19), o Ibram recomenda o cancelamento de eventos presenciais planejados pelas instituições museológicas e culturais para acontecerem durante a 18ª Semana Nacional de Museus (18ª SNM).

Reconhecendo o empenho e a energia empreendidos pelos museus já inscritos para participarem dessa importante ação de promoção, este Instituto sugere que sejam avaliadas e buscadas possibilidades dessas instituições moldarem suas atividades para ambiente virtual  que poderão ser compartilhadas, registradas e divulgadas, inclusive, nas ferramentas de comunicação do Ibram durante e após a Semana.

Se até meados do mês de abril houver uma retração significativa do atual cenário relacionado à necessidade de cancelamento de eventos públicos, o Instituto propõe que as instituições museológicas e culturais avaliem a possibilidade de realização de atividades presenciais do período da Semana – 18 a 24 de maio.

A equipe responsável pela coordenação da SNM se coloca à disposição das instituições para colaborar, orientar e contribuir nesse esforço.

O contato pode ser feito por meio do e-mail: semanademuseus@museus.gov.br

Fonte: https://www.museus.gov.br/ibram-recomenda-o-cancelamento-de-eventos-presenciais-durante-a-18a-semana-nacional-de-museus/

registrado em: