Você está aqui: Página Inicial / Dossiês / Nova Cultura à Brasileira: Violências, Desmontes e Apagamentos / Mario Frias diz que 'seria uma honra' ocupar Secretaria Especial de Cultura

Mario Frias diz que 'seria uma honra' ocupar Secretaria Especial de Cultura

Da CNN, em São Paulo em 06/05/2020.

Apesar da permanência de Regina Duarte na Secretaria Especial de Cultura, o ator e apresentador Mario Frias tem sido cotado para substitui-la em caso de saída, apurou o âncora da CNN Daniel Adjuto.

Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (6), Frias disse que “seria uma honra” assumir o cargo e que se considera apto para tal função.

“[Aceitaria] sem dúvida. Não tenho medo disso, não. Tenho vontade, tenho conhecimento e não tenho pretensão nenhuma de ser o dono da verdade. Se essa oportunidade vier para mim, vou montar um time de primeira”, afirmou.

A permanência de Regina na pasta ocorre após uma nova crise no governo, que teve início com a renomeação do maestro Dante Mantovani como presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte). Ele foi exonerado na data de posse de Regina, em 4 de março. Na terça, foi reconduzido e exonerado novamente em menos de 24 horas.

Em áudio divulgado pela revista Crusoé, na terça-feira (5), Regina Duarte disse a uma assessora que acreditava que estava sendo dispensada pelo presidente Bolsonaro. "Então, assim, eles ainda estão decidindo. Está decidido. Eu não sei, não sei. Que loucura. Acho que ele está me dispensando", afirma a atriz.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/2020/05/06/mario-frias-diz-que-seria-uma-honra-ocupar-secretaria-especial-de-cultura