Você está aqui: Página Inicial / Dossiês / Nova Cultura à Brasileira: Violências, Desmontes e Apagamentos / Olavo de Carvalho diz que Roberto Alvim parece maluco por publicação de vídeo nazista

Olavo de Carvalho diz que Roberto Alvim parece maluco por publicação de vídeo nazista

Por Plinio Teodoro para a Revista Fórum em 17/01/2020.
Olavo de Carvalho diz que Roberto Alvim parece maluco por publicação de vídeo nazista

Olavo de Carvalho e Roberto Alvim (Montagem)

Nem mesmo o próprio guru, Olavo de Carvalho, aprovou o vídeo nazista publicado por Roberto Alvim, secretário da Cultura de Jair Bolsonaro, na noite desta quinta-feira (16) nas redes sociais, com trechos de um discurso de Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda de Adolf Hitler.

Pelo Facebook, Olavo de Carvalho, que indicou Alvim para o cargo, sinaliza que o seu doutrinado parece maluco. “É cedo para julgar, mas o Roberto Alvim talvez não esteja muito bem da cabeça. Veremos”, escreveu o guru no Facebook.

O vídeo foi postado pela Secretaria Especial da Cultura do governo de Jair Bolsonaro. O objetivo era divulgar o Prêmio Nacional das Artes, apresentado horas antes em live com a participação do próprio presidente.

Não só a fala, como também a estética do vídeo, o tom de voz e a aparência do secretário, além do vocabulário e da trilha sonora também fizeram várias personalidades compararem a divulgação à propaganda nazista.

A música de fundo usada por Alvim é um trecho da ópera “Lohengrin”, de Richard Wagner, uma obra que Hitler contou em sua autobiografia ter sido decisiva em sua vida.

Leia a comparação do discurso de Alvim e de Goebbels

Fonte: https://revistaforum.com.br/politica/bolsonaro/olavo-de-carvalho-diz-que-roberto-alvim-parece-maluco-por-publicacao-de-video-nazista/