Você está aqui: Página Inicial / Dossiês / Nova Cultura à Brasileira: Violências, Desmontes e Apagamentos / Regina Duarte convida reverenda para ser adjunta

Regina Duarte convida reverenda para ser adjunta

Por Victoria Azevedo para a coluna de Monica Bergamo na Folha de S. Paulo em 23/01/2020.
Regina Duarte convida reverenda para ser adjunta

Jane Silva e Regina Duarte - Reprodução Facebook Jana Silva Brasil

atriz Regina Duarte convidou a reverenda Jane Silva, atual secretária de Diversidade Cultural da pasta, para o cargo de secretária-adjunta na Cultura.

O convite foi feito em reunião nesta quinta (23) com assessores, secretários da pasta e o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Jane aceitou o convite. Dessa forma, ela passa a atuar como secretária interina da Cultura.

Em nota, a Secretaria Especial da Cultura, via assessoria de imprensa, afirmou que "a atual secretária da Diversidade Cultural, Jane Silva, ocupará temporariamente o cargo de secretária-adjunta da Cultura, até que haja uma definição sobre a nomeação de Regina Duarte para chefiar a pasta." A pasta também diz que o convite partiu de Regina e do ministro do Turismo.

Na quarta (23), João Paulo Soares Martins, que era o adjunto da pasta, foi exonerado. Ele ocupava, interinamente, o cargo de secretário da pasta desde a saída de Roberto Alvim, na sexta-feira (17). A Secretaria Especial da Cultura confirmou a exoneração e disse que não vai comentar.

O cineasta Josias Teófilo era um dos cotados para assumir o cargo. Sua indicação partiu de ministros.

Conhecida como reverenda Jane Silva, ela assumiu a secretaria de Diversidade Cultural em novembro. Presidente da empresa Associação Cristã de Homens e Mulheres de Negócio, Silva usa suas redes sociais para apoiar o governo Bolsonaro e Roberto Alvim. "Há esperança para o Brasil através da Cultura. O atual Secretário da Cultura Roberto Alvim, começa a limpar a imagem do Brasil no exterior! Parabéns Secretário", escreveu em seu Facebook no dia 23 de novembro sobre a viagem do secretário à Europa.

Antes mesmo de Regina aceitar o cargo, Jane demonstrou seu apoio à atriz. “Uma amiga querida que torço para aceitar. A namoradinha do Brasil vai empolgar a cultura”, afirmou à coluna.

Em novembro de 2018, Regina viajou a Israel em comitiva organizada por Jane. Na ocasião, ela recebeu a comenda de “Embaixador Extraordinário da Paz no Oriente Médio” (oferenda extraoficial criada por Jane).

Fonte:https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2020/01/regina-duarte-convida-reverenda-para-ser-adjunta.shtml