Você está aqui: Página Inicial / Dossiês / Nova Cultura à Brasileira: Violências, Desmontes e Apagamentos / Regina Duarte diz que é vítima de 'venenosos' da imprensa em rede social

Regina Duarte diz que é vítima de 'venenosos' da imprensa em rede social

Publicado na Folha de S. Paulo em 16/05/2020.

A secretária especial da Cultura não fez menção ao adjunto, exonerado na sexta

Regina Duarte diz vítima da imprensa em rede social

SÃO PAULO

Em uma publicação nas redes sociais, feita na manhã deste sábado (16), a secretária especial da Cultura, Regina Duarte, atacou a imprensa e disse ser vítima de "matérias tendenciosas, maldosas, fakes, venenosos".

Desde que foi nomeada para chefiar a secretaria da Cultura —atualmente vinculada ao Ministério do Turismo—, Regina tem sofrido com críticas da ala ideológica do governo Bolsonaro e da classe artística.

Seu secretário adjunto da pasta, Pedro Horta, foi exonerado do cargo nesta sexta (15), em decisão publicada no Diário Oficial e assinada pelo ministro Walter Braga Netto, da Casa Civil.

O advogado chegou à secretaria adjunta no final de abril, após ter sido chefe de gabinete de Regina. Antes do governo, ele era o responsável pelo departamento comercial da Ceagesp, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

É a primeira vez que a atriz se manifesta desde a demissão, embora não tenha comentado o assunto diretamente. "Em breve vocês poderão ver os resultados da Cultura que quero pro meu país, acontecendo sob minha gestão", escreveu.

Na quinta (7), Regina encerrou uma entrevista à emissora de TV CNN ao ser confrontada com críticas feitas pela atriz Maitê Proença.

"O que você ganha com isso? Quem é você que está desenterrando uma fala da Maitê [Proença] de dois meses atrás? Eu não quero ouvir, ela tem o meu telefone. Eu tinha tanta coisa para falar, vocês estão desenterrando mortos", disse Regina, pondo fim à entrevista concedida à CNN Brasil.

Ela ficou irritada quando a emissora mostrou um vídeo enviado ao canal por Maitê pedindo que a secretária desse soluções para a classe artística em meio à pandemia.

Ela também minimizou a ditadura militar, a tortura e as mortes pelo novo coronavírus no Brasil. Por outro lado, o desempenho de Regina foi bem avaliado por Bolsonaro e, segundo assessores do mandatário, deram uma sobrevida à atriz no cargo.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2020/05/regina-duarte-diz-que-e-vitima-de-venenosos-da-imprensa-em-rede-social.shtml