Você está aqui: Página Inicial / Dossiês / Nova Cultura à Brasileira: Violências, Desmontes e Apagamentos / Sergio Camargo volta à Fundação Palmares. E agora Regina Duarte?

Sergio Camargo volta à Fundação Palmares. E agora Regina Duarte?

Por Lauro Jardim para o blog do O Globo em 13/02/2020.

O STJ deu o o.k. e Sérgio Camargo vai assumir a presidência da Fundação Palmares, segundo Jair Bolsonaro declarou há pouco. Disse Bolsonaro:

— Ele volta pra lá (...) É uma excelente pessoa. O que acontece com a Regina Duarte? Todos os ministros podem indicar e eu tenho poder de veto.

Beleza. Será o primeiro teste pra valer do que será Regina Duarte à frente da Secretaria da Cultura.

Camargo já escreveu em suas redes que a escravidão foi "terrível, mas benéfica para os descendentes" porque negros viveriam em condições melhores no Brasil do que na África.

Será que Regina, com seu currículo, vai topar ter como presidente de um órgão importante de sua secretaria uma pessoa capaz de dizer frases como essas abaixo?

— O Dia da Consciência Negra "celebra" a escravização de mentes negras pela esquerda. Precisa ser abolido!

— No Brasil de hoje Zumbi seria um bandido ou defensor de bandido, integrante do MST.

— Claro que tem que acabar com o Dia da Consciência Negra.

— Marielle não era negra, ela era parda (mulata), mas autodeclarava-se negra por conveniência política, para reforçar o perfil de "vítima" e "oprimida", o que nunca foi. A vereadora assassinada do PSOL é um eloquente exemplo do que os negros, e por extensão os brasileiros, não devem ser!

— A negrada daqui reclama porque é imbecil e desinformada pela esquerda.

Fonte: https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/sergio-camargo-volta-fundacao-palmares-e-agora-regina-duarte.html