Você está aqui: Página Inicial / Dossiês / Dossiê Masp / COMUNICADO - MASP

COMUNICADO - MASP

Referência: Matérias publicadas sobre o corte de energia no Edifício Sede do MASP, sito à Av.Paulista nº 1578

 

MASP

05 de junho de 2006

RELEASES

Fonte: MASP. Comunicado. 05/06/2006. Disponível em http://masp.uol.com.br/noticias/?p=10. Acesso em 19/06/2006.


COMUNICADO

Prezado Senhor,

Face as informações que têm sido veiculadas na mídia sobre o assunto em questão e com o intuito de favorecer uma correta compreensão do leitor deste jornal, vimos respeitosamente solicitar a publicação da íntegra do texto abaixo:

1. As últimas 12 contas mensais referentes ao consumo de energia do Edifício Sede do MASP estavam devidamente pagas e quitadas e todas as pendências anteriormente existentes com a concessionária foram encerradas, mediante acordo firmado no dia 26 deste mês de maio.

2. Em nenhum momento das 72 horas em que o fornecimento de energia do Edifício ficou suspenso pela concessionária, o museu foi prejudicado, pois os geradores acionados garantiram o abastecimento da mesma carga de energia, com a conseqüente manutenção de todas as condições de climatização, controle de umidade e luminotécnica necessárias a perfeita conservação das obras que se encontram no museu, bem como, para o desempenho de todas suas atividades.

3. Enfatizamos nossa repulsa pela insinuação de que o MASP teria propositadamente provocado o desvio do registro do consumo de energia, constatado pela concessionária em março de 2004, até porque, tão logo verificada a irregularidade foram apurados e reconhecidos pelo MASP os débitos financeiros respectivos, sem quaisquer custos administrativos ou multas.

4. É importante ressaltar que, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelos museus brasileiros, a visitação do MASP foi crescente no ano de 2005 (364.000 pessoas) em relação aos 4 anos anteriores (258.000 pessoas/ano).

Atenciosamente,

MUSEU DE ARTE DE SÃO PAULO ASSIS CHATEAUBRIAND – MASP

Julio Neves / Presidente


Fonte: MASP. Comunicado. 05/06/2006. Disponível em http://masp.uol.com.br/noticias/?p=10. Acesso em 19/06/2006.