Você está aqui: Página Inicial / Dossiês / Dossiê Masp / Publicitário Nizan Guanaes quer presidir o Masp

Publicitário Nizan Guanaes quer presidir o Masp

Da Folha Online em 24/12/2007.

O presidente do Masp (Museu de Arte de São Paulo), Julio Neves, enfrentará uma dissidência pela primeira vez desde 1994, quando foi eleito para o cargo: o publicitário baiano Nizan Guanaes vai se candidatar à presidência do museu, informa coluna de Mônica Bergamo desta segunda-feira (conteúdo exclusivo para assinantes do UOL e do jornal).

As eleições vão ocorrer no fim de 2008. Nizan, que já faz parte do conselho do Masp, diz que sua candidatura "não é contra o Julio Neves, mas a favor do museu".

"Uma cidade como São Paulo não pode ter um museu nesta situação sem que haja uma profunda discussão sobre seus problemas", afirma Nizan.

Nesta semana, Julio Neves deve ser convocado pelo Ministério Público de São Paulo para uma reunião de emergência. A promotoria quer investigar se existe relação entre a crise que o Masp enfrenta e o furto ocorrido no museu na última quinta-feira (20), quando foram levados dois quadros ("Retrato de Suzanne Bloch", de Pablo Picasso, e "O Lavrador de Café", de Candido Portinari).

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2007/12/357755-publicitario-nizan-guanaes-quer-presidir-o-masp.shtml