Você está aqui: Página Inicial / Dossiês / Dossiê: Patrimônio em Chamas / Podcast relembra um ano do incêndio no Museu Nacional

Podcast relembra um ano do incêndio no Museu Nacional

Podcast Café da Manhã produzido pela Folha de São Paulo, publicado em 02/09/2019.
Podcast relembra um ano do incêndio no Museu Nacional

Podcast Café da Manhã - Reprodução

No dia 2 de setembro de 2018, um incêndio de grandes proporções atingiu o Museu Nacional do Rio de Janeiro, o mais antigo do país. Dos mais de 20 milhões de itens do museu, até março tinham sido recuperados cerca de 1.500.

arqueóloga Ângela Rabello, 67, trabalha há 45 anos na instituição e agora faz parte da equipe de recuperação do acervo. Um ano depois da tragédia, ela lembra como foi o dia do incêndio e explica o trabalho que está sendo feito.

A repórter Júlia Barbon, que produziu uma série especial sobre o um ano da tragédia, explica quais dificuldades o Museu Nacional ainda enfrenta.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/podcasts/2019/09/podcast-relembra-um-ano-do-incendio-no-museu-nacional.shtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=social&utm_campaign=compwa