Você está aqui: Página Inicial / Dossiês / Fundação Bienal de São Paulo / Conselho aprova Marcos Mendonça na vice-presidência

Conselho aprova Marcos Mendonça na vice-presidência

FOLHA DE S. PAULO

27 de julho de 2007

FOLHA Ilustrada

Fonte: FOLHA DE S. PAULO. Conselho aprova Marcos Mendonça na vice-presidência. Folha de S. Paulo. Cad. Folha Ilustrada, 27/07/2007. Disponível em http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq2707200721.htm. Acesso em 30/10/2007.

Conselho aprova Marcos Mendonça na vice-presidência

DA REPORTAGEM LOCAL

Ex-presidente da Fundação Padre Anchieta/TV Cultura (entre 2004 e junho de 2007) e secretário da Cultura de São Paulo de 1995 a 2003 (nos governos de Mário Covas e Geraldo Alckmin), Marcos Mendonça foi confirmado na terça-feira no cargo de vice-presidente da Bienal, ao lado de Eleonora Mendes Caldeira. A indicação do presidente Manoel Pires da Costa foi aprovada pelo conselho da instituição.
Outras duas indicações de Pires da Costa foram referendadas: o desembargador Carlos Ramos Stroppa e o engenheiro Alvaro Luís Afonso Simões ocuparão a diretoria da fundação.
Através de sua assessoria de imprensa, Pires da Costa disse que indicou Mendonça para "enriquecer e reforçar" a vice-presidência, às vésperas das bienais de arquitetura e arte. E a experiência de Álvaro Simões no sistema financeiro e setor privado traria melhores condições aos próximos eventos.
Pires da Costa foi reeleito para um terceiro mandato no dia 19 de abril, mas tomou posse somente em junho. Inicialmente, sua reeleição havia sido colocada em questão porque o conselho fiscal da Bienal havia reprovado as contas de 2006.