Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2014 / Curso no Museu de Arte Moderna de São Paulo: Arte na América Latina: Século XX

Curso no Museu de Arte Moderna de São Paulo: Arte na América Latina: Século XX

Professor: Julia Buenaventura

Início: 06 MAI 2014

Duração: 4 aulas

Esse curso visa introduzir um panorama da arte latino-americana durante o século XX, tomando como referência quatro momentos específicos; desde o Muralismo Mexicano e sua pergunta pela identidade, até a internacionalização da arte própria da década de 90.  Escapando de cair numa enumeração de datas e nomes, o seminário se propõe a estabelecer cruzamentos e convergências entre as diversas produções de nossos países, elaborando, assim, uma história compartilhada.

 

Público • adulto

Terças-feiras, 20h30 às 22h30

Início • 06 MAI 2014

Duração • 4 aulas

Investimento • 1 parcela de R$ 295

 

INSCRIÇÕES ABERTAS

Mais informações pelo telefone 5085-1312 ou cursos@mam.org.br

 

Julia Buenaventura

Formou-se em Letras e fez mestrado em História e Teoria da Arte na Universidade Nacional da Colômbia.  Foi professora de história política e crítica de arte em duas das principais universidades desse país, Universidad Javeriana e Universidad Externado.  É correspondente de ArtNexus (revista para Latino-América, USA e Canadá, esp. e ing.), e de ForumPermanente (http://www.forumpermanente.org/ , port.). Neste momento, reside em São Paulo onde cursa Doutorado na linha de Espaço, Projeto e Cultura na FAU-USP com orientação de Agnaldo farias. Foi Prêmio de Ensaio em Arte Contemporânea do Instituto Distrital de Cultura de Bogotá 2005; Prêmio Publicações em Língua Estrangeira de Arte Contemporânea, Fundação Bienal de São Paulo, 2010; e Prêmio Nacional de Crítica do Ministério da Cultura de Colômbia, 2012. Seu objeto de estudo é a arte latino-americana do século XX.