Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2014 / Diálogos Estéticos IV: Arte, Sociedade e Comunidade

Diálogos Estéticos IV: Arte, Sociedade e Comunidade

O Paço das Artes realiza no dia 24 de julho de 2014 (quinta-feira), às 19h30, o quarto encontro da série Diálogos Estéticos do ano. O evento é gratuito.

Os convidados conversam com o público sobre as relações da Arte com a sociedade, levantando algumas questões como: espaço museológico, mercado da arte e distribuição da cultura, partindo de suas experiências.

Para participar, é necessário fazer inscrição pelo telefone (11) 3814-4832 ou e-mail educativo@pacodasartes.org.br (enviar nome completo, email e telefone).

Sobre a série Diálogos Estéticos

O Paço das Artes promove a série de encontros sobre arte contemporânea Diálogos Estéticos pelo quinto ano. Ao longo de 2014, acontecem sete encontros, todos gratuitos. Os debates visam ampliar a compreensão de valores da produção contemporânea em alguns de seus diferentes aspectos, mostrando as intersecções com outras áreas do saber. Críticos de arte, professores, educadores e artistas dividem a mesa para expor seus pontos de vista e discutir a questão da difusão e da recepção da arte contemporânea.

Sobre os convidados

Mônica Nador: Artista visual é conhecida por projetos dentro e fora do Brasil, que envolvem a comunidade como o JAMAC (Jardim Mirian Arte Clube). É mestre em Artes Visuais pela ECA-USP e já obteve importantes bolsas dentro e fora do país. Seu trabalho lida com questões como arte pública e intervenção, entre outras. Já expôs em diversas galerias e museus como o MAM e o MAC.

Célio Turino: Atua há mais de 30 anos junto à movimentos sociais e culturais como os Movimentos estudantil (no final da ditadura), sindical (nos anos 80, tendo sido fundador do primeiro sindicato de servidores públicos do Brasil, em 1988), participou do movimento contra a Carestia, em Defesa da Amazônia, a Anistia, as Diretas Já!, entre tantos. Foi Secretário Municipal de Cultura de Campinas de 1990 a 1992, Diretor do Departamento de Programas de Lazer na Secretaria de Esportes, na gestão de Marta Suplicy, e Secretário na Secretaria da Cidadania Cultural do Ministério da Cultura entre 2004 e 2010, período em que criou o Programa Cultura Viva, política do Ministério da Cultura que marca uma mudança de paradigma na elaboração de políticas públicas para a Cultura no Brasil O Programa Cultura Viva viabilizou a criação de mais de 2000 Pontos de Cultura espalhados em mais de mil municípios do Brasil, beneficiando mais de 8 milhões de pessoas e criando 30.000 postos de trabalho.


DIÁLOGOS ESTÉTICOS IV
Arte, sociedade e comunidade
24 de julho de 2014, 19h30
Inscrições (11) 3814-4832 ou educativo@pacodasartes.org.br (enviar nome completo, email e telefone)
Grátis | Livre