Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2014 / III Seminário Internacional ARTE!Brasileiros “A Arte Contemporânea no séc. XXI”

III Seminário Internacional ARTE!Brasileiros “A Arte Contemporânea no séc. XXI”

Em 2014, a terceira edição do Seminário Internacional ARTE!Brasileiros traz uma importante novidade: será, pela primeira vez, em São Paulo e no Rio de janeiro, nos dias 4 e 9 de setembro, respectivamente. As datas foram escolhidas em diálogo com a abertura da 31ª Bienal de São Paulo e da Feira ArtRio.

A ampliação do evento, que tem as inscrições gratuitas, faz parte de uma estratégia de agregar conhecimento ao público brasileiro e incentivar a troca com especialistas internacionais.

Neste ano, com o objetivo de aprofundar a reflexão sobre a arte contemporânea no século XXI, os painéis debaterão como a arte se insere no contexto do que é ser contemporâneo − iniciativas e exemplos de espaços contemporâneos de sucesso internacional – e, finalmente, como América Latina se destaca nesse cenário.

O evento conta com a participação do diretor artístico da próxima dOCUMENTA de Kassel, Adam Szymczyk, a mais importante mostra de arte contemporânea que ocorre a cada cinco anos na Alemanha, e dos curadores da 31ª Bienal de São Paulo, Charles Esche e Galit Eilat. Também participarão a curadora historicamente reconhecida Alanna Heiss, fundadora e ex-diretora do MoMA P.S.1; e de Agustín Pérez Rubio, atual diretor artístico do Malba, Argentina; de José Roca, curador colombiano adjunto da Estrellita B. Brodsky of Latin American Art, na Tate, London; e Julieta González, curadora do Museo Tamayo, Cidade do México.

O filósofo Peter Pál Pelbart, professor titular de Filosofia da PUC-SP, introduzirá o debate do “O que é ser contemporâneo?”.

O evento é gratuito e com transmissão simultânea pelo canal web TV!Brasileiros.  Desde 2012, o Seminário internacional ARTE!Brasileiros reúne especialistas do mundo todo para discutir temas relevantes com um público que cresce ano a ano.

Serviço
III Seminário Internacional ARTE!Brasileiros
São Paulo – 4 de setembro de 2014 – das 9h às 16h30 – Auditório Ibirapuera
Rio de Janeiro – 9 de setembro de 2014 – das 9h às 16h30 –  Teatro CCBB
Mais informações em (11) 3030 – 4050

INSCREVA-SE