Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2015 / Curso: História da Arte Latino-Americana no século XX

Curso: História da Arte Latino-Americana no século XX

Curso: História da Arte Latino-Americana no século XX

(Imagem: Divulgação)

Historia da arte latino-americana no século XX

Por Julia Buenaventura

Sesc Consolação, São Paulo-Brasil

Quintas, 19h – 21h

11 de junho a 6 de agosto (8 aulas)

R$ 50 / R$ 15

 

Apresentação de um panorama da arte produzida na América Latina durante o século XX, aprofundando-se na obra de vários dos artistas fundamentais de nosso continente. Longe de abordar o conjunto por nações separadas, o curso estará centrado em estabelecer as pontes, diálogos e discussões, e assinalar as convergências e as divergências que marcaram o continente durante o século XX.
O panorama está dividido em eixos que funcionam como denominadores comuns de artistas diversos: Modernismo, Tendências socializantes, Tendências construtivas, Arte como experiência, Arte como política, Pintura e Dissolução do meio. Com Julia Buenaventura.


Julia Buenaventura é mestra em história e teoria da arte pela Universidade Nacional da Colômbia e doutora em arquitetura e urbanismo pela FAU/USP.Crítica e historiadora da arte com foco em América Latina, é correspondente da revista ArtNexus (USA-América Latina esp/eng). Ditou cursos e palestras em diversos locais, como Universidade Javeriana (Bogotá), Idartes (Bogotá), Malba (Buenos Aires), Universidade de Paraná (Curitiba), Fundação Getúlio Vargas (São Paulo) e SESC (São Paulo). 

Local: Sala Delta, 7º andar.

 

Mairoes informações: http://goo.gl/u2rozM