Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2015 / Pivô: Oficinas Gratuitas integram a exposição “Parágrafo Único” de Fábio Tremonte

Pivô: Oficinas Gratuitas integram a exposição “Parágrafo Único” de Fábio Tremonte

16 Mai / 23 Mai / 30 Mai 2015

Espaço público é uma gráfica popular temporária que integra a exposição Parágrafo Único, do artista Fábio Tremonte, segunda edição do progama Pivô Recebe e que fica em cartaz até o dia 06 de junho.  Durante o período em que ocorrerá a mostra serão disponibilizados materiais diversos com os quais o público poderá construir, livremente, suas próprias publicações. Tiago Santinho (artista plástico) e Flávio Aquistapace (escritor) foram convidados para criarem proposições com os visitante da exposição, de terça à sexta, das 13h às 19h.

Como programação especial, a gráfica popular temporária Espaço público receberá oficinas ministradas por três outros artistas que acontecerão nos dias 16, 23 e 30 de maio. Para esses encontros será necessário fazer inscrição pelo e-mail: espacopublicoo@gmail.com

O número máximo de participante será de 10 pessoas.

16/05 – 15h às 18h

Raphael Escobar

DO PRODUZIR COM…

A fim de pensar processos gentrificadores nos quais a arte está implicada, a oficina pretende imaginar formas de como dar voz a contextos que a sociedade exclui. Partindo da construção de marginalidade no Brasil, pelo viés do público/privado, o grupo irá desenvolver processos coletivos baseados na idéia de vínculo, para assim criar pôsteres para intervir no espaço.

 

23/05 – 15h às 18h

Diogo de Moraes

PRODUÇÃO GRÁFICA DO COMUM

O encontro terá como foco a noção de esfera pública, com destaque para as associações espontâneas e extrainstitucionais empreendidas por segmentos da sociedade civil ancorados em problemáticas sociopolíticas. A partir de referências iconográficas dos movimentos sociais, os participantes da oficina produzirão experimentos gráficos em diálogo com a referida discussão.

 

30/05 – 15h às 18h

Graziela Kunsch

QUEM FALA?

Nesta oficina vamos partir da ideia de que o conflito é condição para a existência de um espaço público democrático e explorar que sujeitos emergem de diferentes discursos. Qual a posição de quem fala? Como a verdade é produzida e, subsequentemente, encenada?

Oficina inspirada em proposições do crítico e curador Simon Sheikh.