Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2015 / Simpósio de Cultura acontece durante Semana de Meio Ambiente

Simpósio de Cultura acontece durante Semana de Meio Ambiente

Economia Criativa e Eventos Sustentáveis é tema de evento no Sesc Anápolis

O Sesc Anápolis realiza, durante a Semana de Meio Ambiente, o I Simpósio de Cultura “Economia Criativa e Eventos Sustentáveis”, nos dias 08 e 09 de maio. Para fazer a inscrição basta enviar um e-mail para ealves@sescgo.com.br contendo informações pessoais como nome, RG, contato (telefone e e-mail) e um mini-currículo, para conhecermos melhor o público que irá participar do simpósio.

A abertura do evento será na sexta-feira, dia 08, às 20h, com o diretor superintendente do Instituto Itaú Cultural, Eduardo Saron, que traz o tema “Conjuntura Político Cultural e Estratégia de Atuação”. As demais atividades acontecerão no sábado, dia 09, a partir das 9h. A primeira conferencista será a professora e pesquisadora do Departamento de Biblioteconomia e Documentação da Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo (USP), Dra. Lúcia Maciel, que irá tratar “A Cultura como experiência”.
No mesmo dia o jornalista, André Palhano, fala sobre “Como engajar e mobilizar pessoas sem ser chato”. Ele também é um dos organizadores da Virada Sustentável. Mais tarde o conferente será o professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e do Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica), Augusto César de Almeida, que irá tratar o tema “Ações Institucionais e Formação de Público”. Tema que também será discutido pela assistente social e diretora da Divisão de Ação educacional do Serviço Social do Comércio (Sesc-Goiás), Maria Angélica de Morais e Silva.
O analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Decio Coutinho trás para o debate o tema “Economia Criativa e Territórios Sustentáveis” e, encerrando o simpósio, o professor de cinema da Universidade Federal de Goiás (UFG), Lisandro Nogueira fala sobre “O olhar domesticado – a construção do espectador no cinema”.

A Semana do Meio Ambiente é uma realização do Sesc Goiás com o apoio do Sebrae, Ambev Recicla, Grupo Masut, Planeta Engenharia, Restaurante Chão Goiano, Itaú Cultural, 96 FM, Prefeitura de Anápolis e TV Anhanguera. Mais informações pelos telefones (62) 3902-6915 ou (62) 3902-6914.