Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2016 / Debates da Arte Contemporânea

Debates da Arte Contemporânea

Debates da Arte Contemporânea é um projeto desenvolvido por alunos do Departamento de Artes Plásticas da USP que prevê a organização de uma programação contínua de mesas de debate com artistas, críticos, historiadores e pesquisadores de arte. O objetivo é a criação de um espaço de discussão sistemática e rigorosa sobre a produção recente na arte contemporânea.

Trata-se de uma iniciativa de intervenção que não se restringe apenas aos departamentos de artes da USP, mas que se lança ao próprio debate sobre arte na Universidade e no meio cultural mais amplo da cidade de São Paulo, ainda bastante carentes de ambientes de discussão crítica sobre arte contemporânea.

Os encontros acontecerão a cada três semanas, sempre às segundas-feiras à noite, no auditório do antigo MAC-Cidade Universitária.

Para este primeiro encontro, foram convidados os artistas Dudi Maia Rosa e Bruno Dunley e o crítico Carlos Eduardo Riccioppo. Serão abordadas algumas das obras de ambos os artistas, em uma tentativa de investigação das questões centrais na produção de cada um, buscando estabelecer relações possíveis entre elas.

---

Dudi Maia Rosa é artista plástico. Foi professor da conhecida Escola Brasil: e apresenta inúmeras exposições individuais e participa de coletivas importantes desde os anos 1960.

Bruno Dunley é artista plástico. Sua obra aparece em importantes exposições individuais e coletivas desde meados da década de 2000.

Carlos Eduardo Riccioppo é crítico de arte, professor do Departamento de Artes Plásticas da USP e coordenador do Núcleo de Pesquisa e Formação do Centro Universitário Maria Antonia-USP.

Mediação de Ilê Sartuzi, aluno do Departamento de Artes Plásticas da USP.

---

Realização: Espaço Integrado das Artes - USP
Organização: Felipe Polillo, Ilê Sartuzi e João Simões
Supervisão: Profª Drª Sônia Salzstein