Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2016 / Funarte lança prêmio para circulação de artes visuais

Funarte lança prêmio para circulação de artes visuais

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) abriu nesta terça-feira (2/8) as inscrições para o edital do Prêmio Funarte Conexão Circulação Artes Visuais. Serão selecionados 10 projetos de exposições de pequeno porte, com premiações que variam de R$ 180 mil a R$ 250 mil.

Foto: Reprodução Três projetos serão selecionados para a Galeria Fayga Ostrower, em Brasília, três para as galerias de arte Flávio de Carvalho ou Mário Schemberg, em São Paulo, e quatro para a Funarte Minas. Entre as exigências do edital está a obrigatoriedade de o contemplado fazer a itinerância em pelo menos mais um estado após o período de exposição nos espaços Funarte.

No primeiro módulo (Brasília), entre os estados que poderão ser escolhidos pelo proponente para a itinerância estão Acre, Amazonas, Tocantins, Roraima, Rondônia, Amapá e Espírito Santo; no segundo (SP), Maranhão, Piauí, Ceará, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte; e no terceiro (MG), Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, atuantes na área das Artes Visuais. Os projetos deverão considerar o fomento, a promoção e a difusão da produção artística e a reflexão e o intercâmbio de ideias no campo das artes visuais, contribuindo, como resultado esperado, para a formação de público e a construção da história da arte mais recente no país.

As inscrições estarão abertas até 15 de setembro. Clique aqui para acessar o edital completo e a ficha de inscrição.