Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2017 / 02 / Quinta (23/02) 18:30, na Vila Itororó

Quinta (23/02) 18:30, na Vila Itororó

Na quinta-feira (23/02/2017), logo antes do carnaval, faremos o lançamento da publicação que acompanha o projeto Panapanã, na Vila Itororó (Rua Pedroso, 238 – Bela Vista). O trabalho é um jardim de atração de borboletas, planejado pela bióloga Paulina Arce e instalado em canteiros móveis desenhados por Keila Costa. A publicação traz os textos que também podem ser ouvidos num audio-guia, junto a desenhos do João Loureiro.

Esse é um trabalho muito especial para mim, porque faz parte de um projeto incrível que está sendo desenvolvido ali na Vila Itororó e envolveu conversas valiosas com o Benjamin Seroussi, o Fabio Zuker e toda a equipe da Vila. Gostaria muito que vocês vissem o trabalho e caminhassem por esse lugar, escutassem ou lessem as histórias e vissem os desenhos.

"O jardim foi criado por meio de um mutirão em agosto de 2016. Seis meses depois, as plantas cresceram e as borboletas começaram a habitar o espaço. O lançamento da publicação do projeto é uma boa ocasião para passear pelo borboletário e ouvir as muitas histórias trazidas pelo projeto - um transformista, uma bandeira de seda, uma missa, uma travessia feita por mar, um despejo seguido de outro despejo; as narrativas se misturam e se repetem, tecendo e mesclando tempos, memórias oficiais, lembranças pessoais, sonhos, esperanças e frustrações."

Considerando que vamos embora para o Norte na quarta-feira de cinzas, esse encontro é também uma boa ocasião para a gente se abraçar um pouco ou mais um pouco!
Espero vocês lá!
Carla Zaccagnini

Quinta, 23/02/17 a partir das 18:30
Vila Itororó
Rua Pedroso, 238
Bela Vista
Próximo ao metrô São Joaquim