Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias 2017 / 05 / Beto Shwafaty | Parque Funcional | Funarte Brasília — Galeria Luisa Strina

Beto Shwafaty | Parque Funcional | Funarte Brasília — Galeria Luisa Strina

Galeria Luisa Strina

 

Parque Funcional | Atividades de Conclusão


Beto Shwafaty

Parque Funcional

exposição individual e atividades de conclusão

Última semana! Aberta até domingo, 4 de junho, 2017

Complexo Cultural Funarte (marquise e entorno)

Brasília, BR

 

Como atividades de conclusão do projeto “Parque Funcional”, em exposição no Complexo Cultural da Funarte Brasilia, o artista Beto Shwafaty ministrará um workshop gratuito e participará de uma conversa aberta ao público no último final de semana da exposição, aberta até domingo, dia 04 de Junho. “Parque Funcional” envolve a construção e exibição de um conjunto de trabalhos de arte inéditos, que situam-se entre escultura, microarquitetura e design (especificamente mobiliário urbano), os quais foram inspirados em projetos de contracultura e estratégias de autoprodução ligadas a locais e épocas diversas. Os materiais utilizados na produção são sustentáveis, de reuso e de novos materiais eco-orientados.
­
­
Na sexta-feira, 02 de Junho, Shwafaty oferece um workshop gratuito aberto a todos os interessados, no qual serão tratadas as metodologias, referências e histórias que compõem o projeto em exposição na Marquise e Entorno da Funarte Brasília. As atividades serão compostas por uma introdução histórica e teórica, e um exercício prático envolvendo exercícios de produção de maquetes de diversas escalas, em papel e papelão.

Local: Campus Darcy Ribeiro, Asa Norte. Instituto de Artes daUNB, Ed. Maquete – Ateliê de Escultura. Evento gratuito.

Interessados podem enviar e-mail para info@parquefuncional.org para realizar a inscrição.
­
­
No sábado, 03 de Junho, o artista conversa informalmente com o teórico Cayo Honorato e com o público presente, a fim de abordar os vetores conceituais e históricos que embasam o projeto “Parque Funcional”.

Local: Marquise e Entorno – Complexo Cultural da Funarte Brasília. Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural (entre a Torre de TV e o Centro de Convenções. Evento gratuito.
­
­
Sobre o artista: Beto Shwafaty está envolvido em práticas coletivas, curatoriais, espaciais e baseadas em pesquisas desde o início dos anos 2000 e, como resultado, sua própria prática se conecta às esferas contemporâneas do design crítico, da política espacial, da economia do conhecimento e da cultura visual. Em seus projetos a arte é assumida como um sistema produtivo capaz de estimular mudanças e reflexões sobre o comportamento social e a cognição quando relacionados à contextos históricos, interdisciplinares e públicos.